O QUE FAZ UM PARCEIRO DE TRANSIÇÃO? (em 10 pontos)
- O meu trabalho como Parceira de Transição tem como base a metodologia do coaching. Se você ainda não conhece, clique para saber mais sobre O que é Coaching?
- Em poucas palavras, sessões de coaching são conversas estruturadas (entre o coach e o cliente) que motivam a reflexão, a descoberta, a prática e a aplicação de novos aprendizados e comportamentos no seu ambiente de trabalho. O objetivo final é atingir resultados superiores em termos de desempenho profissional e satisfação pessoal.
- O trabalho começa com a identificação da sua situação atual (ponto A) e onde você gostaria de estar ao final do nosso ciclo de trabalho (ponto B).

- Respondendo perguntas, observando, recebendo feedback e fazendo exercícios práticos, você vai refletir sobre o seu contexto, seus relacionamentos, comportamentos e assim vai identificar as melhores estratégias para atingir seus objetivos.
- O trabalho que fazemos juntos é baseado em ciclos de reflexão e ação. Durante as sessões nós vamos explorar seus pontos de vista, idéias, percepções e identificar as melhores ações a serem tomadas como resultado. Nos intervalos entre as sessões você vai praticar/aplicar as estratégias/comportamentos que você identificou como os ideais para o seu novo momento.
- Nós vamos revisar constantemente os resultados das suas ações, verificar o progresso, ajustar o que tem que ser ajustado e definir os próximos passos. Sempre tendo em mente o seu destino final (ponto B).
- Quando for relevante, eu vou compartilhar conceitos e teorias que podem te ajudar a compreender/mudar a percepção (de você mesmo ou do contexto em que você está) para que você possa fazer escolhas mais alinhadas com os seus objetivos. Se fizer sentido, eu vou também dividir minhas próprias experiências e histórias pessoais.
- O seu objetivo pode ser algo bem prático, como identificar maneiras mais eficientes de implementar um projeto. Ou, pode ser uma mudança na sua percepção e crenças. Como, por exemplo, mudar as ‘histórias’ que você conta para você mesmo e que te impedem de progredir na direção desejada.
- Uma sessão com o Parceiro de Transição dura de 60 a 90 minutos. A freqüência dessas sessões depende de vários fatores, mas nós devemos nos encontrar (pessoalmente ou via Skype) a cada duas semanas. O ciclo ‘padrão’ dura de 3 a 6 sessões mas pode ser extendido, se necessário for.
- O comprometimento de ambas as partes (Parceiro de Transição e cliente) é fundamental para atingir resultados/mudanças positivas. Se você quer saber mais sobre o que se espera de você e o que você pode esperar do seu Parceiro de Transição, clique aqui.
